Geralmente quem é usuário Apple acaba tendo mais de um produto. Se você é uma dessas pessoas, recomendo fortemente a leitura desse artigo. Algo muito legal nos dispositivos Apple é a sincronicidade entre eles. Se você tem por exemplo um iPhone ou iPad e um computador Apple utilizando a mesma conta e estiverem com seus dispositivos próximos um dos outros, você pode ter acesso a uma gama de recursos de sincronicidade, como por exemplo, continuar acessando em seu computador um site que você está acessando no seu iPhone através do Safari. Se você copiar um conteúdo para área de transferência no seu iPhone poderá colar no seu computador ou vice-versa. Acessando os artigos Usar o Handoff para continuar tarefas em outros dispositivos e Usar a Área de transferência universal para copiar e colar conteúdo entre dispositivos Apple para saber mais sobre esses recursos.

Além disso, outra ferramenta muito legal é poder sincronizar fotos, notas, e-mails, calendários e muito mais através da sua conta iCloud e seus dispositivos. Para isso você pode usar os recursos de armazenamento do iCloud.

As Chaves do iCloud possibilitam que você salve suas senhas de acesso a sites e aplicativos dentro de um “cofre de senhas”. Além disso as Chaves do iCloud no momento da criação de senhas, lhe dá sugestões de senhas complexas, que aumenta a segurança das suas contas. A utilização de senhas simples não é recomendada. As Chaves do iCloud acaba guardando todas suas senhas criadas e salvas nesse recurso e permite que você acesse esses serviços sem saber a real senha do serviço. Você precisará saber a senha do dispositivo que você está usando, em caso de computadores, ou autenticando com seu Touch ID ou Face ID em seu iPhone ou iPad. Isso garante que você possa ter senhas diferentes e complexas para cada serviço (sites), aumentando a segurança das suas contas. Além de senhas de fácil adivinhação não é recomendado utilizar a mesma senha para serviços diferentes, pois se ocorre algum vazamento na internet e essa senha é expostas, outros serviços que você utilizou essa mesma senha ficam vulneráveis. Se você ficou interessado nesse recurso acesse o artigo Configurar as Chaves do iCloud para saber mais.

Se você ficou interessado em saber mais e precisar de uma consultoria técnica Apple para utilizar melhor os recursos de seus dispositivos, entre em contato com a iSetup e agende um horário.

Share this post

Leia também

12 DE MARçO DE 2021

A importância da manutenção preventiva

A maioria dos usuários Apple acabam esquecendo ou nem sabendo que a manutenção preventiva em computadores é bastante recomendada. Muitos dos problemas que os donos de...

Leia mais...

12 DE MARçO DE 2021

Tenha sempre um backup

Nos dias atuais, é praticamente impossível conhecer alguém que não gere dados. Os dados são gerados a todo o momento. Sejam eles profissionais ou pessoais, muitos dados podem...

Leia mais...